
3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A 3ª Conferência Municipal de Saúde de Restinga foi realizada nesta quinta-feira (10) de abril no CCI com início às 14:00 horas.
O evento teve a participação da comunidade, trabalhadores da saúde, gestores e representantes de diversos segmentos sociais. O evento representou um importante espaço democrático de debate e construção coletiva das políticas públicas de saúde para o município.
Durante a Conferência, foram discutidos os principais desafios e prioridades da saúde local, e a partir desses debates, foram elaboradas propostas que servirão de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2026–2029.
Os alunos da EMEB Leonor Mendes se Barros participaram ativamente do evento, apresentando uma dança e colabordando na elaboração de eixos temáticos propostos e auxiliando na sistematização das demandas discutidas. Entre os temas abordados, destacou-se a “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, que foi debatida como uma das diretrizes importantes a serem consideradas, alinhando-se também às propostas da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).
A conferência reafirmou o compromisso do município com a participação social, a valorização do SUS e a construção de políticas públicas que garantam o direito à saúde de forma integral, equitativa e universal.
"O SUS é do povo e para o povo. Participar ativamente é garantir um sistema de saúde mais justo, acessível e eficiente para todos!"